terça-feira, 3 de maio de 2011

e mais chegam...

Halflings: são astutos, muitos peregrinos, bons trabalhadores e ótimos ladrões, encrenqueiros de natureza... pequeninos e leves eles tem pele rosada, cabelos negros e lisos, vive por cerca de 150 anos.







Gnomos: pouco maiores que os halflings e pouco menores que os anões gnomos são travessos e extremamente habilidosos, grandes engenheiros que amam brincadeiras, jogos e truques complexos. Com pele morena e olhos azuis, são grandes amigos dos anões e geralmente avessos a elfos, humanos e seres altos (ironia não xD)







Gigantes: misteriosos, imensos e monstruosos, pouco se sabe sobre eles, não se tem noticias sobre mulheres gigantes, suspeita-se de que eles são resultados de magias feitas em humanos normais provocando deformidades físicas e mentais. Vão de 3 metros a 1 quilômetro de altura e podem ser : gigante comum, bicéfalo (de 2 cabeças), ciclópe, gigante real e gigante máximo (sua cabeça quase alcança as nuvens).





Goblinóides: selvageria, desumanidade, aparência repugnante, com pouca inteligência e muita astúcia. Dividem-se em Goblins (pequeninos e astutos), Hobgoblins (pouco maiores e mais evoluídos), Bugbears (maiores que os humanos, mais fortes que os goblins e tem a capacidade de se transformar em ursos), também se encaixam nesse grupo Kobolts (agressivos e hábeis em criar armadilhas),Orcs (táticos e inescrupulosos), Ogros (gigantes de cérebro reduzido, que produzem atos de insanidade) e os Trolls (podem tanto ser parecidos com os ogros quanto com o goblins porem mais feios).


Seres humanos de outros mundos também migraram para os continentes de Kara-tur, Maztica e Zakhara. Outras criaturas não humanóides também surgiram dos (malditos) portais.

Beholders: esferas de carne flutuantes, com uma grande boca e um olho central, e vários pequenos olhos nas pontas de seus tentáculos, seres mortais de grande poder mágico.








Wermics: Seres meio homens- meio leões, fortes e rápidos. Alguns os descrevem como bárbaros, analfabetos e incivilizados, outros como pessoas orientadas a natureza, ricas em tradições e possuidores de grande afinidade com a magia.
Certo é que eles são muito supersticiosos.




Centauros: meio homens-meio cavalos essas criaturas são honradas, orgulhosas e corajosas. Fiéis, se eles são conquistados pela amizade esse elo só se rompe com a morte.







Todos esses seres chegaram e estabeleceram territórios enquanto seres alados tomavam os céus quando os dragões dormiam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário