quarta-feira, 27 de abril de 2011

Dragões


Tá bem eu desisto. Eu leio e leio e não consigo. Pode rir... os dragões são insaciáveis, seres de grande poder e magia que me fascina, é não só a mim, afinal não sou nem de perto uma buscadora como os que me antecedem.
Mesmo que eu falasse sobre os dragões conhecidos eu passaria anos falando, a lista é interminavelmente longa.
O que são os dragões?
Google<wikipédia= criaturas mitológicas, presentes no folclore de países muito distantes uns dos outros como os chineses e os europeus. Dragão vem de drakõn que era usado para definir grandes serpentes. Símbolo de maldade, sabedoria, sorte, etc... esses seres são muito versáteis já que estão entre os alquimistas, na maioria das civilizações e até na bíblia.
No D&D que é meu foco, dragões são: filhotes, muito jovens, jovens, adolescentes, adultos jovens, adultos, experientes, antigos, muito antigos, veneráveis, anciãos e grandes anciãos.
Geralmente sua organização se divide em : até adulto jovem: solitário ou em bando/ de adulto a grande ancião podem ser: solitários, casais, ou familias contendo de 1 a 5 filhotes.
Bem agora eu falarei dos famosos, mas só vou postar os que eu puder ilustrar se você quiser saber mais faça como eu "pesquise". kkkkkkkkk.

Existem dragões gemas, metálicos e cromáticos:
Os dragões gema são psiônicos, via de regra isolados, quietos e ariscos. Exemplares são: Ametista, Cristal, Safira, Topázio, etc...

Dragão Esmeralda: um dragão sônico, são muito sábios e curiosos, gostam de aprender.
Eles habitam vulcões extintos próximo a qualquer tipo de civilização.
Eles gostam de cuidar de filhotes e de idosos.
O sopro dele é um cone de energia sônica lamuriosa.




Os dragões metálicos são tagarelas e gostam muito de conversar. Exemplares são: Ouro, Bronze, Cobre, Latão, etc...

Dragão de Prata: Gostam de assumir a forma de idosos ou belas mulheres. Ajudam de bom grado as almas bondosas, e protegem os inocentes.
Gostam de montanhas altas.
O sopro dele na verdade são dois, um cone gélido e um cone de gás paralisante.







Os dragões cromáticos são: são os mais mal humorados e muito poderosos. Exemplares são: verdes,azuis, vermelhos, etc...


Dragão Negro: é um dos mais cruéis e muito mal humorados.
Vivem em pântanos e charcos fétidos.
O sopre dele é uma rajada ácida.





*Isso é só o começo... cont...
O meu preferido é o Tiamat. Que na verdade é uma deusa, a rainha e mãe dos dragões.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo comentário, é sempre bom te ajuda. Mas jamais deixaria Bahamut, cito ele na continuação do post: http://anseiosmeus.blogspot.com.br/2011/04/dragoes-lista-nao-tem-fim.html

    Mas to estudando um post mais completo. bj

    ResponderExcluir