segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!" Vinícius de Moraes

"Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta.

Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não tem o egoísmo de não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que cede e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer contigo já o alimenta, satisfaz. É quem já sentiu ou um dia vai sentir o mesmo que você. É a compreensão para o seu cansaço e a insatisfação para a sua reticência.

É aquele que entende seu desejo de voar, de sumir devagar, a angústia
pela compreensão dos acontecimentos, a sede pelo "por vir". É ao mesmo tempo espelho que te reflete, e óleo derramado sobre suas águas agitadas. É quem fica enfurecido por enxergar seu erro, querer tanto o seu bem e saber que a perfeição é utopia."

Ainda bem que a vida me ensinou, uma amizade se leva 30 anos para se fortalecer e 3 segundos para morrer. Por isso valorizo quem amo e esqueço aqueles que me feriram. Esqueço triste e cheia de pesares, mas esqueço bem esquecido...
Sei também que em toda a minha vida se eu for abençoada... contarei em uma das mãos os meus amigos.
Só quero que a palavra amigo pare de ser tratada com tanto desdém.
Aqui vos falou uma pessoa com amigos a menos, e aprendizados a mais.